Close em mão feminina expondo suas unhas pintadas na cor prateada.

blog mundo marcolina

fashion

moda feminina

Quando falamos de tendências de moda, pensamos em roupas e sapatos que vão ser destaque durante uma estação, certo? Dificilmente pensamos em outros detalhes que são igualmente importantes na hora de compor um look. Afinal, os detalhes são que dão o charme em uma composição. 

As unhas não podem passar despercebidas na hora de se arrumar, isso porque elas precisam estar belas e bem-feitas para causar a impressão certa. Para isso, é essencial conhecer as últimas tendências da área. 

Dê só uma olhada no que vai bombar em 2024: 

Unhas metalizadas e cromada

Em primeiro lugar, temos duas tendências de unhas que vão estar bem presente em 2024 que é o brilho das unhas metalizadas e cromadas.  

Aliás, se você já leu nosso conteúdo sobre tendências para o verão 2024, viu que o metalizado está presente nas roupas também, tanto com o prateado e o dourado.  

Nas unhas, temos o efeito metalizado e cromado em diversas cores além do prateado. Esse efeito pode ser encontrado diretamente em esmaltes, mas, se você deseja aproveitar os esmaltes que já tem na sua casa, pode usar os pós que causam o efeito metalizado e cromado nos esmaltes.  

Close de uma mão com unhas feitas(Fonte: Pinterest)

Peach Fuzz também passa por aqui 

Para quem acompanha as tendências de moda que surgem por aí, sabe que a cor do ano de 2024 é o peach fuzz. Peach, nada mais é do que pêssego, então essa cor é como se fosse um laranjinha bem claro, da cor da fruta pêssego mesmo.  

Além de estar nas roupas e outros acessórios, o peach fuzz promete marcar presença nos esmaltes e outros detalhes para colocar nas unhas, como adesivos e strass.  

Unhas pintadas na cor salmão

(Fonte: Pinterest) 

Ao natural

Sabe aquela make que bombou no TikTok uns tempos atrás, em que a intenção é parecer que você está com um look natural, sem nada no rosto? Pois é, também temos essa tendência para as unhas este ano.  

Esse tom natural também aparece com o nome de rosé nails, ou unhas rosé. O famoso cor-de-rosa é quase invisível nas unhas, dando esse aspecto natural, mas chic, para as suas unhas.  

Unhas pintadas na cor rosa naked

(Fonte: Pinterest)

Unhas almond

Saindo um pouco das cores, e indo para as formas das unhas, temos uma tendência super em alta para 2024 que são as unhas almond. Basicamente, elas são o formato que está entre o redondo e o stiletto.  

As unhas almond recebem esse nome porque possuem o formato de uma amêndoa (almond, em inglês).  

Unhas almond

(Fonte: Pinterest)

Quadradinhas e curtas

Outra tendência que vai marcar o ano de 2024 são as unhas curtas! Sim, se você não conseguiu se adaptar às unhas stilettos de gel, este é o seu momento. As unhas curtinhas estão de volta, lixadas em formatos quadrados.  

Mas não se preocupe se essa também não é sua vibe, ok! Se você curte as unhas mais longas pode continuar apostando nas extensões, ou deixá-las crescer naturalmente também.  

Unhas quadradas

(Fonte: Pinterest)

Enfim, agora que você já sabe quais são as tendências de unhas para 2024, já pode marcar a manicure para os próximos dois meses, não é mesmo?  

Quer saber mais sobre o mundo da moda e estilo de vida? Continue lendo os conteúdos do nosso blog!  

Leia também: AS KARDASHIANS PODERIAM FAZER COMPRAS NO SHOP MARCOLINA, E VAMOS PROVAR!