Mulher alegre na rua com roupa de carnaval

A época mais festiva do ano para os brasileiros está quase chegando e estamos na reta final para escolher a fantasia de carnaval perfeita para este ano. 

Como as lojas provavelmente estão abarrotadas de pessoas e também pode demorar um pouco para comprar qualquer coisa da internet, a melhor opção mesmo é usar as roupas que você já tem em casa para montar uma fantasia moderna e estilosa. 

A melhor parte de apostar nas roupas que já tem no seu guarda-roupas é que além de ser uma fantasia original, ou seja, ninguém vai ter igual, ela também terá o seu estilo. 

Mas você deve estar pensando: “o que eu posso fazer? Como posso criar algo com coisas que já tenho no meu closet?” 

Bom, não tema, cara Marcolina! Estamos aqui para te ajudar com essa missão. Neste conteúdo, além de uma lista do que será tendência no Carnaval 2024, também preparamos dicas de como montar um look babado com as roupas do seu closet, cola quente e algumas coisas que você consegue encontrar facilmente em lojas de festas e armarinhos.  

Confira!  

Como preparar as fantasias de Carnaval para este ano?  

Então, se você chegou até aqui é porque está disposta a preparar a sua fantasia de Carnaval com as roupas que estão aí na sua casa! Bom, antes de mais nada, vamos falar um pouco sobre o que vai bombar neste ano nos bloquinhos.  

Em primeiro lugar temos os tecidos conhecidos como lurex, que são aqueles que já tem o “brilhinho” embutido na trama. Eles acrescentam um charme extra em qualquer roupa simples como um top, e no Carnaval vão marcar presença nas ruas.  

Sem sair do tema brilho, outra tendência que vai marcar o Carnaval deste ano é o metalizado. Você já deve ter visto em nosso post sobre Tendências de verão 2024 que o metal está em alta por aqui. Como ainda é verão no Carnaval, essa é uma grande aposta para quem deseja fazer uma fantasia moderna.  

Outra tendência que está marcada para o Carnaval 2024 são as missangas. Elas não vão só estar nos acessórios, mas também nas roupas.  

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as tendências, está na hora de ver como montar as suas fantasias. Veja só:  

Aproveite os seus biquínis  

Os biquínis são ótimas peças para fazer fantasias de Carnaval, isso porque eles são bem versáteis então podem ser encaixados de qualquer forma uma composição. 

Por exemplo, com shorts jeans, uma calça de alfaiataria, uma saia plissada… Enfim, basta finalizar o seu visual com outras peças que você já tem por aí no seu armário. 

Caso se sinta à vontade para ousar, também pode usar só o seu biquíni e mais nada! Isso mesmo, diversas mulheres colocam os seus biquínis com meia-arrastão, com uma saída-de-banho ou com acessórios babadeiros e vão pular Carnaval.  

Aqui o importante é se sentir bem e segura para fazer isso. Sem contar que, com esse calor, nada melhor do que sair de biquíni pela rua, não é mesmo? 

Body como peça principal  

Quer mais provas de que o body é uma das peças mais versáteis de um guarda-roupas? Então vamos lá: dá pra usar ele para sua fantasia de Carnaval também!  

Assim como os biquínis, os bodys também podem ser usados com peças adicionais como uma saia e um shorts. Porém, para entrar no clima de festa, você pode usar os seus dons artísticos (ou pedir ajuda para alguém com dons mais artísticos do que o seu) e estilizar o seu body para cair na farra.  

 

Veja só este vídeo de como fazer uma ombreira de Carnaval para usar com o seu body:

Shorts e cropped também podem!  

Caso você não queira usar nenhuma das nossas dicas acima, não se preocupe! Uma das melhores coisas sobre o Carnaval é que ele é uma festa muito democrática, tem espaço para todo mundo. Até mesmo quem não quer se fantasiar e criar enfeites para se divertir.  

Aliás, estar confortável com as suas roupas é a melhor forma de se divertir no Carnaval! Uma dica para aproveitar o bloquinho é apostando em roupas coloridas para entrar no clima. Sabe aquela combinação que você nunca usaria no escritório? Então, essa é a hora para abusar da paleta de cores do seu guarda-roupas e usar tudo de uma vez só!  

Acessorize-se  

Por fim, para completar a sua fantasia de Carnaval nada melhor do que vários acessórios – e é claro, muito glitter!  

Agora é muito fácil encontrar acessórios dedicados às festas, com fitas e laços coloridos. Mas você também pode apostar na compra desses itens em lojas de artesanato. Assim você pode escolher as cores que mais gosta, ou que estão de acordo com a sua fantasia.  

Aproveite o que já tem na sua caixinha de joias para estilizar, usando as fitas e missangas para colocar nos brincos de argola e colares. Use a sua imaginação e complete o seu visual para curtir as festas.  

Enfim, essas são as nossas ideias para que você use as coisas que têm em casa para montar as suas fantasias de Carnaval este ano! Aproveite os bloquinhos e curta com responsabilidade!

Leia também: COPIA E COLA: INSPIRE-SE NAS MAKES DAS