mundo marcolina

blog mundo marcolina

empreendedorismo feminino

marcolinas

Ufa! Finalmente! Vocês não têm ideia do quanto estávamos ansiosas para poder contar todas as novidades, afinal, tem tanta coisa boa acontecendo de uma só vez que é bem difícil conter a animação e guardar segredo. Especialmente de nossas clientes amigas, que acompanham cada passo da nossa jornada desde o comecinho! Mas conseguimos manter o suspense até o fim e enfim podemos dizer: sejam muito bem-vindas, Marcolinas! Nosso blog está oficialmente no ar!

Sabemos que vocês amam acompanhar tudo o que acontece no mundo da moda e ficar por dentro de todas as tendências e, claro, adotar aquilo que mais combina com seu estilo dentro de combinações únicas! Por isso, desenvolvemos este espaço para falarmos sobre moda, estilo, design, tendências novas e antigas (aquelas que não conseguimos abrir mão, sabe?), dicas de autocuidado e bem-estar, e todos os assuntos que vocês mais gostam. Este espaço é todo Marcolina!

Vem conhecer nosso Mundo Marcolina e se encante

Então, sintam-se à vontade para navegar por nossas categorias, compartilhar nossos conteúdos e comentar sua percepção sobre cada pauta tratada. Amamos ouvir as opiniões de vocês e tomamos cada detalhe como inspiração para tudo de novo que vocês veem por aqui! Topa embarcar nessa jornada com a gente? Então conheça a nossa marca e um pouquinho mais sobre quem somos nós!

Vem ver como tudo começou!

Para quem já é de casa, nossa história já é conhecida! Afinal, somos sim aquelas pessoas que adoram contar a história de como tudo começou. E a melhor parte? Não caminhamos sozinhas de lá até aqui, por isso tem muita gente (muita gente mesmo) que faz parte desta história. Mas para quem está chegando agora, é a oportunidade perfeita para contar como o Mundo Marcolina se tornou uma das marcas mais queridas pelas consumidoras e uma referência em moda.

Nós somos a Isabella e a Stella Marcolino, duas irmãs que têm muito mais do que apenas o DNA em comum – temos uma verdadeira paixão por moda e empreendedorismo. Esse talvez tenha sido nosso principal “motor” desde o começo. Afinal, em um mercado tão concorrido quanto o da moda, a única coisa que nos faz ganhar destaque e chamar a atenção é a paixão por tudo aquilo que fazemos.

Não somos uma marca igual a todas as outras, nosso objetivo é muito maior do que “vender roupas”. Mas já já chegaremos nessa parte!

Duas irmãs, um sonho de empreender, uma marca em mente… Até aqui vocês devem estar com aquela sensação de que “já viram esse filme antes”, não é? Mas não se enganem, nossa história é bem diferente daquelas típicas “herdeiras” que precisavam dar um jeito de investir o dinheiro do papai e optaram pelo único assunto que entendiam.

Nada de investimento do papai por aqui, viu? Ainda que tivéssemos o apoio de familiares e amigos próximos, basicamente contamos uma com a outra nesse empreendimento. Foi muito perrengue, muito estudo, muito esforço e adeus finais de semana. Às vezes nos lembramos vagamente do que é ter o sábado e domingo para descansar, ou as noites para curtir as festas mais agitadas… E quer saber? Não sentimos a menor falta.

Mas quando se vê valor naquilo que se faz, é assim mesmo, não é? Trocar a maior parte do nosso tempo livre por algo que se ama parece uma troca justa para nós!

Um pouco da nossa história

Imagine duas meninas (sim, éramos apenas meninas), com 18 e 21 anos, arriscando tudo para empreender de um jeito muito original: vendendo roupas. E sim, sabemos que vocês devem estar visualizando agora uma loja linda, perfumada e com aquela decoração atemporal… Mas calma, querida! Isso foi só um pouquinho depois, neste ponto da história a cena tem menor glamour e muito mais suor.

Como é que chamamos aquelas mulheres incríveis que batem de porta em porta (no bairro, no trabalho, na faculdade, nas festas em família) vendendo roupas? Ah, é: sacoleiras. E foi assim que o Mundo Marcolina começou.

Dedicávamos a maior parte do nosso tempo selecionando uma peça mais linda com a outra, tomando o cuidado para pagar e cobrar um preço muito justo, e oferecíamos às nossas amigas e todas as conhecidas que, assim como nós, não tinham tanta condição de investir naquelas peças absurdamente caras que encontramos nas vitrines das lojas de grife.

Nosso primeiro público-alvo era a mulher jovem que está conquistando o mundo e, para isso, precisa de um lookinho todo especial. E visto que essa mulher ainda paga a academia, a mensalidade do condomínio, a mensalidade da faculdade, a parcela do notebook e as festinhas com os amigos… Esse lookinho tinha que sair bem em conta!

Então, nas férias que deveriam ser as mais tristes de nossas vidas (não pudemos viajar porque a Stella estava se recuperando ainda de um diagnóstico de câncer seguido por erro médico), tomamos a maior e melhor decisão de nossas vidas: abrimos o CNPJ e o Mundo Marcolina nasceu.

E nem precisamos dizer que deu muito certo, não é? Seis meses depois de iniciarmos nossa aventura como sacoleiras, tínhamos tantas clientes e precisávamos de um espaço tão maior que abrimos a primeira Marcolina, lá em Bragança Paulista. Um ano e meio depois foi o momento da filial em Campinas.

Ah, e tudo isso em meio aos cursos de Direito e Engenharia, tá? Porque quando uma mulher quer muito alguma coisa, ela pode! Então imagine a delícia que é ver todas essas mulheres construindo toda uma vida, alcançando seus objetivos e deixando sua marca na história com um jeans Marcolina? Gente, essa é de longe a parte mais gratificante do nosso trabalho!

E se quiser saber o resto da história, bom, aqui estamos nós! Descobriremos juntas!

O que você vai encontrar aqui

Já estão curiosas para saber o que vão encontrar por aqui? Acho que já podemos dar alguns spoilers:

  • Tendências atuais e comebacks que fazem todo o sucesso;
  • Dicas de peças que conquistaram os armários das Marcolinas e que combinam com tudo;
  • Cores da estação, estilos e acessórios que estão em alta;
  • Como criar combinações dinâmicas, elegantes, confortáveis e que vão de encontro com o seu próprio estilo;
  • Looks inspiradores para diversas ocasiões;
  • Como identificar o estilo que mais combina com você e construir produções incríveis;
  • Como fazer escolhas conscientes durante as compras;
  • As peças coringas e sua importância em qualquer guarda-roupa;
  • Dicas sobre maquiagem, cuidados com a pele, cabelos e muito mais para complementar seu visual;
  • Entrevistas e perfis inspiradores de mulheres que estão conquistando o mundo dos negócios e da moda;
  • Lançamentos de coleções, eventos de moda, desfiles e outras novidades;
  • E, claro, tudo sobre a qualidade de nossas peças, ações promocionais e tudo o que você precisa saber para ser uma Marcolina!

Se a ansiedade já bateu por aí, imagine como estamos empolgadas com este novo projeto! Quer ficar por dentro de tudo? Então já salve nosso blog nos favoritos e vem com a gente!

Visite nosso e-commerce e conheça nossas categorias

Navegue pelo Mundo Marcolina e conheça nossas coleções, linhas e lançamentos democráticos, elegantes, super confortáveis. Ah, e claro, que conversam com todos os estilos! Quer mais detalhes sobre nossas pelas? Acesse e confira!

Leia também: