A balança não diz nada. Entenda o porque disso e a importância da bioimpedância.

BIOIMPEDÂNCIA: Rápido, fácil e indolor.

Texto da nossa nutri @jaquelinenutriflor

A máquina da verdade! É assim que alguns pacientes a chamam. Quando se fala em mudança de composição corporal, o peso na balança não diz nada.

Quando observamos essa imagem. São duas pessoas com o mesmo peso, mesma altura, portanto mesmo IMC, mas a composição corporal totalmente diferente. Um apresenta mais massa muscular e menos gordura, o outro o contrário. Um tem percentual de gordura baixo, outro percentual alto. Mas enfatizo, COM O MESMO PESO.

Essa semana recebi o retorno de uma paciente. Se não fosse pelo exame de bioimpedância ambas ficaríamos frustradas, pois depois de uma dieta bem estruturada e muito bem executada, o peso não tinha mudado NADA! Ela estava exatamente com o mesmo peso.

Mas para nossa felicidade, comparando os resultados da bio da primeira para a segunda consulta vimos que ela perdeu 3kg de gordura e ganhou 2kg de massa muscular (no dia estava um pouco inchada também, + 1kg de líquidos). Percentual de gordura baixou de 30,1% para 24,6%. Sucesso total! Orgulho da nutri !!!

Uma observação importante:

Ela já fazia atividade física há alguns anos, prova também de que o manejo nutricional é importante para maximizar os objetivos da atividade física.

Ressalto a importancia

De olhar além do peso, de entender que se o objetivo é perda de peso, é importante que essa perda seja do excesso da GORDURA, e não emagrecendo de qualquer maneira com o custo de se perder a massa muscular.

Os exercicios fisicos

Pode haver ganho de massa muscular junto com a perda do excesso da gordura, nesse caso o peso pode não mudar (como foi o caso da minha paciente) ou mudar pouco.

Uma dica super importante

Acompanhar a composição corporal, para não ficar frustrado com o resultado no final.

Para mais informações pode me chamar pelo cel: (11) 97332-0464.

Mundo Marcolina